Publicado em 17 de outubro de 2017 - Sem categoria
por Caique

Tyler, Golf Wang e a quebra de conceitos

Tyler The Creator é um rapper polêmico, e isso não é de hoje; começou sua carreira em 2006 e com seu nicho de skatistas/músicos fundou o ODD FUTURE, conhecido também por ter Frank Ocean, The Internet, Earl Sweetshirt e Domo Genesis na formação.

 

Sua carreira só foi desmanchar mesmo em 2011, mas desde antes já fazia sucesso no underground e se mostrava um cara de diversos talentos. Sua originalidade e criatividade ficavam a mostra nas capas dos álbuns, na direção dos clipes, nas letras e principalmente na vestimenta.

 

Uma crew que vinha do skate, formada por jovens livres e despreocupados com opiniões de terceiros, jovens esse que faziam suas próprias musicas e já ganhavam seu próprio dinheiro; dai surgiu a Golf Wang em 2010, uma marca fundada pelo Tyler, onde ele pode expressar seu lifestyle e do ODD FUTURE.

 

 

                                                                               membros do ODD FUTURE durante as gravações do clipe de OLDIE

 

Com cores vibrantes e destacadas as coleções da Golf sempre chamaram muita atenção, e essa era a proposta de Tyler desde o inicio, já que ele sempre quis fazer algo que se distanciasse da seriedade muitas vezes impostas pelo rap.

 

A marca já fez collab com grandes marcas como a Vans, a qual o Tyler sempre foi apaixonado, lançando versões exclusivas da Golf de seus ‘old school’. Mais recentemente Tyler assinou com a converse, onde acaba de lançar uma linha exclusiva de tênis, e essa é de longe a collab da Golf que mais de certo midiaticamente, com um sucesso absoluto de vendas.

 

Num discurso no ultimo desfile da Golf em 2016, um evento cheio de cores, decoração e estilo, Tyler deixou bem claro o porque dessa identidade da marca. No discurso ele diz que desde pequeno ele queria usar roupas coloridas, roupas cheias de adereços e estampas, flores ou até mesmo…rosquinhas. E isso tem apenas uma explicação: é o que ele gosta.

 

E é isso que a marca leva nas costas, o grito de ser o que você quer ser, o que você se identifica no mundo. Saindo da seriedade padrão do rap, a Golf não foi feita pra ser uma marca do Rap, mas simplesmente uma marca. Onde as estampas coloridas, as flores e os contrastes servem pra te colocar no lugar onde você sempre esteve mais muitas vezes a imposição de terceiros te impediram de expor.

                                                                                                                                          Coleção 2017

 

Usada por Kanye West, Asap Rocky e muitos outros a Golf é considerada uma marca conhecida, mas o foco dela também não é grandes vendas. Sempre com peças limitadas e lojas Pop Up, a marca busca uma exclusividade em suas peças. Isso é explicado até mesmo pelo lema da marca, levando em consideração que os usuários estão buscando por eles mesmo essa diferenciação do usual ou do mainstream.

 

Levando a sério a proposta, a Golf Wang sempre está nas mídias da moda e do rap, inovando e atraindo seguidores. O estilo irreverente criado por Tyler tem fãs pelo mundo todo, sejam das roupas ou da musica, mas todos tem algo em comum: buscar ser o que sempre foram ou quiseram ser, sem se importar com o que dirão.

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